Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 julho 2016

The donut chart is no worse than the pie chart


#1. An Illustrated Tour of the Pie Chart Study Results. As infografias são baseadas na diferença entre o que os leitores pensam que vêem e o que lhes é mostrado. A forma como se lêem gráficos de pizza pode ser errada e os gráficos de rosca (donut) não são piores do que os gráficos de pizza. Estudos sobres esses erros de suposição ajudam a tornar claras as diferenças.

Alvo de estudos e investigação, o funcionamento dos gráficos de pizza é o tema do artigo ‘An Illustrated Tour of the Pie Chart Study Results’, publicado no site ‘EagerEyes’, de Robert Kosara. Os gráficos de sectores, tradicionalmente designados gráficos de pizza, são diagramas circulares onde os valores de cada categoria estatística representada são proporcionais às respectivas medidas dos ângulos.

Professor de Computer Science na universidade UNC Charlotte (Carolina do Norte - Estados Unidos), o austríaco Robert Kosara é colaborador da Tableau Software, editor do site ‘EagerEyes’ e investigador em Visualização de Informação. Professor de Computer Science na universidade UNC Charlotte (Carolina do Norte - Estados Unidos), o austríaco Robert Kosara é colaborador da Tableau Software, editor do site ‘EagerEyes’ e investigador em Visualização de Informação.


Ver ‘EagerEyes - An Illustrated Tour of the Pie Chart Study Results’.

Sem comentários: