Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

06 julho 2016

We should express proportions with care


#2. Expressing Proportions. Expressar a relação proporcional de um valor para outro é uma tarefa comum quando se trabalha com dados quantitativos. As proporções podem ser complicadas de entender quando não são expressas graficamente da maneira mais clara e informativa. Na verdade, podem ser enganadoras e muitas vezes são, pelo que requerem a compreensão de conceitos e não apenas habilidade no design gráfico.

O norte-americano Stephen Few, fundador da consultora de infografia e visualização de dados Perceptual Edge, alerta que as proporções devem ser expressas com cuidado e propõe algumas orientações simples no artigo ‘Expressing Proportions’, na publicação trimestral ‘Visual Business Intelligence Newsletter’.

Stephen Few é professor na University of Califórnia e autor dos livros ‘Information Dashboard Design’ (2006 O'Reilly Media), ‘Now You See It’ (2009 Analytics Press), ‘Show Me the Numbers’ (2012 Analytics Press) e ‘Signal’ (2015 Analytics Press).


Ver ‘Visual Business Intelligence Newsletter - Expressing Proportions’ e ‘Perceptual Edge - For enlightening analysis and communication’.

Sem comentários: