Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

02 outubro 2016

Chicas Poderosas Portugal


Luísa Sousa. Se é para ir, é para ir com tudo. O projecto de empoderamento feminino Chicas Poderosas, fundado pela designer portuguesa Mariana Santos, chega a Portugal. São quatro dias de inspiração, mais de 40 oradores, quatro workshops, dezenas de temas de discussão e partilha. Jornalismo, igualdade de género, criatividade e liderança. Entre as oradoras, destaque para a designer gráfica Luísa Sousa. A infografista formou-se na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e tem um percurso profissional que se iniciou na Anyforms, agência portuguesa de design de comunicação, tendo depois ingressado na DataMonitor, ‘Dinheiro Vivo’ e BBC, onde é actualmente user experience designer. 

Entre 05 e 08 de Outubro, a Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, enche-se de Chicas Poderosas. O movimento, que foi crescendo em escala e em actuação da organização, transformou-se numa rede que envolve mais de 2 500 pessoas em mais de 10 países. Na bagagem traz inspiração dos quatro cantos do planeta e vontade de mudar o mundo, miúda a miúda.

Miúda a miúda, no Chicas Poderosas Portugal juntam-se jornalistas, designers, programadores e criativos para, juntos, conhecerem novas ferramentas, inspirações e nomes nacionais e internacionais que se têm destacado como jornalistas, designers, programadores e empreendedores de referência. A ideia é que, a partir desta inspiração e destas ferramentas, os participantes possam ganhar instrumentos para fazerem mudar a sua visão e a forma como as equipas que integram trabalham.


Ver 'Chicas Poderosas Portugal', 'Chicas Poderosas' e 'LinkedIn - Luísa Sousa'.

Sem comentários: