Infografia. Ilustração. Desenho Editorial. Banda Desenhada

Páginas

16 dezembro 2016

‘Vitória’


A romana que viveu na Batalha. A Câmara Municipal da Batalha está a oferecer aos seus jovens munícipes o livro ’Vitória: A romana que viveu na Batalha’, uma obra dirigida ao público infanto-juvenil que aborda a história de Collipo, a antiga cidade romana de há mais de 2 000 anos que se encontrava instalada em São Sebastião do Freixo, na freguesia de Golpilheira, concelho da Batalha. 

Com ilustrações de Luís Taklim e Carla Rotchild, ilustradores da agência de design de comunicação portuguesa Anyforms, o livro ’Vitória: A romana que viveu na Batalha’ pretende despertar o interesse junto dos mais novos para a história milenar do concelho, enfatizando o papel pedagógico e cultural do MCCB Museu da Comunidade Concelhia da Batalha.

O MCCB Museu da Comunidade Concelhia da Batalha já foi distinguido com o Prémio APOM - Melhor Museu Português 2012 e EMYA - Kenneth Hudson Award 2013. É um projecto inserido na linha da Nova Museologia e da Sociomuseologia que pretende valorizar a identidade e a história do Concelho da Batalha e dos seus munícipes.

 



Ver ‘CM Batalha - Cultura’, ‘MCCB - Museu da Comunidade Concelhia da Batalha’ e ‘Anyforms - Design de Comunicação’.

Sem comentários: